terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cômodo Preferido



Quando me perguntam qual é o meu lugar da casa preferido, eu não tenho dúvidas em responder: o quarto!
Analisando cada cômodo da casa e qual seriam os motivos para eles darem prazer ao dono da casa eu pensei:
Cozinha: Quando bem arrumada e organizada é prática, pra quem gosta de comer bastante ou comer bem é o lugar mais parecido como ‘um salva vidas’ de quem está com fome ou quem deseja cometer o pecado da gula. Mas nem todo mundo gosta de cozinhar e, muitas vezes dá trabalho deixar uma cozinha toda engordurada em uma cozinha brilhando depois de cada pilotada no fogão.
Sala: Lugar ideal para receber os amigos, montar um cineminha, de tocar um violão nas horas de compositor, mas quando está com falta de companhia por mais de uma semana, é um cômodo que fica impessoal e melancólico.
Banheiro: Bom esse só na hora do desespero, rs. Claro que é muito bom tomar um belo banho relaxante num banheiro que tenha bons ares e uma decoração bacana.
Garagem: É legal, quando quer ficar namorando o carro, bancando o mecânico, ou pensando no trajeto que quer dirigir para esquecer dos problemas um pouco, mas quantas vezes você faz isso?
Quintal: É meu segundo lugar mais precioso, tantas coisas dá pra fazer, tantas coisas da pra sentir, acho que rola uma criatividade boa quando se tem um bom quintal. Sei lá, deve ser coisa de gente extremamente sensível como eu, rs!
Escritório: Acho muito bacana ter um escritório em casa, mas tem que ter uma decoração estilosa, porém caseira, por que senão, só de ouvir a palavra escritório já dá uma coisa no peito...
Quarto: Aahhhh o quarto, dormir, vestir, maquiar, perfumar, renovar as energias, se curtir. Isso sem contar que hoje em dia quase todos os cômodos podem ser anexados ao quarto. Acordar e conectar na internet pelo notebook e ter o primeiro contato com o mundo, ver televisão antes de cochilar, abundar em privacidade, ai que delícia, como um lugar pode ser tão versátil e ser tão aconchegante ao mesmo tempo?
Embora todos os cômodos devem ter atenção especial, eu acho que esse tipo de coisa deve ser levado em consideração. É claro que o gosto de cada um é diferente e é por isso que um decorador tem que aprender a escutar esse tipo de informação por parte do cliente. O cômodo preferido deve sempre ser o mais caprichado de acordo com o que o cliente quer.
Em breve eu vou postar algumas coisas que eu achar sobre decoração de vários cômodos em vários estilos em série.
Aguardem!!!

Postado por Nanny Marson

Nenhum comentário:

Postar um comentário