quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pessoas de Real Fibra

CORAGEM E VERGONHA NA CARA - Poucos salvam o Brasil


Há dois tipos de comportamento que mostram quem realmente tem fibra ou não no dia-a-dia. São coisas que separam pessoas que de fato são corajosas das que fingem ser.
Existem pessoas que tem caráter e senso do que é certo e do que é errado, e que partem para a ação quando é a hora de fazê-lo. Pocas vezes mas acontece, algumas delas ganham destaque e demonstram grandes exemplos.
Alguns vídeos para relembrar alguns casos marcantes desses últimos tempos:

Rachel Sheherazade


Polêmica, Polêmica, Polêmica. Mas por que polêmica se a maioria das pessoas falam mal de carnaval? Por que ela foi fundo, falou as verdades e tinha embasamento para tal, cutucou na ferida de uma minoria (acredito eu) que consegue fazer barulho querendo mostrar que a cultura do país é isso, futebol e CARNAVAL.
Veneza tem um carnaval chique de pessoas vestidas em belas fantasias com máscaras bem ornamentadas, enquanto aqui mostra-se não só o rosto, mas tudo mais, até o que mamãe e papai ensinam que não pode mostrar pra ninguém. Enquanto todo mundo sabe de tudo o que ela disse e vive repetindo por aí, ninguém teve a coragem que ela teve, de escancarar e sublinhar, negritar e colocar em letras maiúsculas a sujeira desta festa de pura alegria manjada e maloqueira.
Não é atoa que o Silvio Santos a quis em seu canal, pela polêmica criada? Com certeza, a polêmica chamou a atenção, mas o que importa, que ela tem opinião e vê-se que ela disse apenas o que ela conhece e acredita... Muito bom!!!!


Professora Amanda Gurgel



"Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".

"os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade"


Essas foram duas afirmativas de uma resumida mas intensa lista, que ela usou para esprimir a situação dos professores, alunos e da educação de uma maneira geral. Heroína da classe trabalhista e dona da verdade, falou com muita convicção sobre um assunto que humilha e envergonha todo um país. Os pais que pouco estudo tinham, saíam da roça para os filhos terem a oportunidade de ir para uma escola estudar e serem doutores, lecionadores ou todo tipo de vencedores que eles sonhavam, ou seja, um futuro melhor, no entanto, a verdade é esta única que vemos, professores que imploram por salários justos e alunos saindo com diplomas sem valor algum, por que, que valor há um diploma nas mãos de um analfabeto sem um mínimo de conhecimento e cultura?
Essa mulher apenas expressou da maneira, mais profunda e realista, a verdade que vemos mas fingimos não existir.


Neila Medeiros



Ela ficou conhecida no Brasil, pela internet pelo seu comentário revoltado por causa da declaração do Secretário de Obras de Luziânia. Ele afirmou que a imprensa atrapalha o trabalho deles e por isso os problemas não são consertados.
Muito brava viu, mas não importa, foi firme e verdadeira, mais uma que deu um tapa na cara dessa sociedade pobre de espírito e infeliz que é a sociedade brasileira.
A jornalista, publicitária, radialista e apresentadora do SBT Brasília (ufa), Neila Medeiros, foi contemplada com o 8º Prêmio Engenho de Comunicação na categoria "Melhor Apresentadora" pela sua atuação no jornal vespertino no dia 17 de agosto de 2011 pela primeira vez.

Anônima, porém corajosa ao extremo



Alguém que ninguém conheceu, mas todo mundo admirou... Como?  A voz dela apareceu em rede nacional, por meio de uma gravação feita peal Polícia Militar quando ela denunciou dois militares. Eu acho que todo mundo lembra dela e eu não preciso falar mais nada, por que, de todas as pessoas hiper-corajosas que eu conheci, ninguém tem a coragem que ela teve, não só de expor, mas enfrentar algo realmente perigoso, de frente e cara limpa. Aliás coragem ou loucura? Ainda não sei, mas mesmo sendo loucura tem a minha total admiração!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário