Casei faz quatro meses e não tenho casa própria ainda, morava em uma cidade e logo mudei para a cidade onde meu marido já morava com a familia. Faz um tempo venho observando as novas construções que aqui estão sendo feitas e, meu Deus!!!! Parecem uma gaiola!!!!
Sim, toda vez que entro dentro de uma dessas novas casas me sinto sufocada, como as pessoas andam vivendo? E como estão caras essas construções!!!!
Claramente o lugar onde eu morava não valia tanto quanto o lugar onde hoje eu vivo, porém, apesar da simplicidade de antes, ah como sinto saudade de um quintal, de espaço para ter uma planta sem ficar esbarrando nela o tempo todo, de janelas grandes que iluminam e arejam a casa inteira, das roupas que secavam em um único dia com sol moderado, do cachorro tendo espaço pra correr pra lá e pra cá sem ficar se espremendo entre os carros...
Pois é! hoje dou muito mais valor a uma casa grande de menor valor, do que um sobrado ou apartamento apertadíssimo num bairro nobre!
O mais incrível nessas construções, é que normalmente se destroem casas antigas com quintais maravilhosos, que provavelmente virou fruto de uma herança, dos quais os herdeiros resolveram se desfazer para usufruir rapidamente do valor em dinheiro.
As vezes penso que nessas casa haviam tantas histórias, memórias, riquezas sentimentais e objetos incríveis de decoração antigos que hoje valem muito dinheiro em lojas de vintage, e é tudo destruído em nome do progresso.

Ainda sonho com um dia que vou rever e ter uma casa com quintal para eu encher com as minhas recordações, e com as muitas histórias que eu ainda quero viver...
Sabe do que mais, eu vou ter sim: é uma questão de honra viver bem e viver feliz num lugar que a gente gosta!
bj
Crédito das imagens
1ª foto: imagensposot.com.br
2ª foto: allmoda.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário